Páginas

Subscribe:

domingo, 11 de outubro de 2015

Fazer o bem: Vamos curtir o verão de cabeça leve?

Eu particularmente gosto muito de usar perucas.
Tenho duas delas, e as comprei para fazer cosplays, mais ou menos um ano atrás.
Comprei elas pela internet, importadas. A marrom/ruiva foi a primeira, onde comprei pelo ebay (e não faço ideia do nome do comprador). A marca dela é DIY, e ela é bem curtinha :3
Já a rosa comprei pela L'email, e ela tem cerca de um metro de comprimento encaracolada.

Ambas as perucas foram confeccionadas em uma fibra resistente ao calor, onde podem ser facilmente moldadas, pranchadas, encaracoladas, etc. a rosa possui uma quantidade maior de fios, porém por ser grandona embaraça muito. Já a marrom, embora seja uma cor "comum", é mais artificial pela quantidade de fios, e por sua qualidade também, já que mesmo sem flash ela tem um brilho levemente artificial.

Mas gente...
...eu uso perucas para fazer visuais, quando quero, quando estou a fim de tirar fotos.

Muito diferente é o caso de quem por exemplo tem que constantemente usar uma peruca pra se sentir bem.

Foi meio assim que comecei o post sim, pra introduzir um assunto que é muito importante. Na cidade onde estudo existem diversos hospitais, e alguns tratam crianças com câncer. Imagino que próximo a sua deva existir algum hospital, ou mesmo pessoas que enfrentam o tratamento.
A cada ano que se passa, surgem milhares de novos casos de câncer. Sabemos que para o tratamento muitas vezes os cabelos caem, além de enjoos e outras consequências no organismo da pessoa.

Agora pare. E se você visse seu cabelo todo cair aos poucos até não haver mais nada em sua cabeça? Imagine os olhares na rua que você teria?

Por muitos dos fatores, as pessoas que perdem os cabelos optam o uso das perucas enquanto os próprios cabelos não podem crescer. 
Por exemplo, por que você usa maquiagem? As vezes eu uso maquiagem porque gosto do ato de me maquiar, seria mais ou menos como quando uso uma peruca para cosplay. Só que alguns dias acordo triste, para baixo. Me olho no espelho, e peço para as forças místicas que alguma coisa ocorra para que eu não precise sair de casa naquele dia... ou melhor, do meu quarto... ou melhor, da minha cama.
Nesses casos, uso maquiagem pra me sentir melhor. Para dizer, "ah, nem tudo está péssimo! Pelo menos ainda posso ser linda!" (somos lindas todos os dias, mas as vezes pensamos que não .-.). Nesses casos, aquilo é de uma importância grande no seu dia: De mesmo modo o poder de ter cabelos para quem já está bem abalada por um problema tão grande de saúde.

Meu cabelo estava grandão, já estava começando a incomodar. Decidi cortá-lo e doar para as crianças que se tratam de câncer na cidade onde estudo. Eu sei que ele estava um pouco desidratado, tinha sido descolorido algumas vezes e tal, mas... pelo menos é algo, não é?
Acho que ajuda também a dizer que, independente do seu tipo de cabelo, você pode ajudar alguém a acordar e se sentir bem. Perucas de cabelo humano geralmente são muito caras para serem compradas, Mas seu próprio cabelo não te custou em nada para estar ali.
Então galera, vamos curtir o verão de cabeça leve? Mesmo que você ame seu cabelão, este é um post de incentivo: Se seu cabelo já é importante pra você, imagina para quem não tem?!

No meu caso, entreguei a uma moça que trabalha na minha escola que faz trabalho voluntário como escoteira. Caso não conheça ninguém na sua cidade, existem algumas ongs online que recebem cabelo, basta apenas enviar pelo correio.

Entoces migxs, vocês já doaram cabelo? Já doaram para alguma ong online, e quer recomendar?

Até a próxima <3

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Giulia disse...

Adorei a ineciativa, você está de parabéns! Cortei meu cabelo há pouco tempo, mas na hora nem lembrei de guardá-lo para doar, mas depois fiquei com a consciência pesada. Agora, pretendo deixá-lo beeeeeeeem grandão, pra conseguir doar :-).

xx, G.
http://thedarkestpink.blogspot.com.br/

Postar um comentário