Páginas

Subscribe:

domingo, 24 de abril de 2016

[resenha] BB cream da L'oreal × CC cream da AVON

Olá galera! Esse é um post que eu já queria escrever para vocês faz bastante tempo. Geralmente, quando escrevo uma resenha, procuro fazer, em prioridade, de produtos que nem sempre encontramos a opinião do consumidor. É uma questão de saúde pública! 

Desta vez, vim trazer uma review de dois produtinhos que, numa pesquisa no google, facilmente se pode encontrar resenhas; mas, como a ideia é trazer novo conteúdo, quis trazer um comparativo entre o BB cream da L'oreal e o CC cream da AVON.


A velha história de BB e CC creams.

Bem, se no último ano você esteve pelo menos minimamente interessadx em maquiagem, deve já ter ouvido falar dos BB, CC e até mesmo DD  creams. São tipo bases, criadas pelo oriente, e "copiadas" pelo ocidente, se bem ou mal, nem cabe a mim dizer hahahah. O objetivo, no geral, desses tipos de produtos é oferecer uma cobertura para o dia a dia, com um fator de proteção bacana e que ao mesmo tempo hidratem a pele.

Agora, falando um pouco dos dois produtos...

Acho justo começar falando da embalagem! Afinal, quando compramos um produto, a primeira percepção que temos dele é essa!
Pra início, todas são apresentadas em forma de bisnaga. A maioria das informações dos produtos ficam em suas caixas de papel (não tenho mais a da AVON, se não mostrava ela pra vocês também...).
A embalagem do BB cream é rosada, levemente cor de pele. Tem o nome do produto escrito em branco, sobre uma superfície rosa metalizada. O nome L'oreal também é metalizado na embalagem. Vale a pena chamar a atenção para que a quantidade do produto, as incríveis 50ml, não estão indicados na bisnaga. Pra falar a verdade, não gosto nem um pouco da embalagem da marca! a única coisa nela que me agrada é a tampa, por ter um "anel" de tinta metalizada sobre o branco. Apesar disto, é do estilo que desatarraxa, ou seja, para acessar o produto, é preciso retirar por completa a tampa, podendo até perdê-la!
O CC cream tem, sobre a embalagem preta, as letras CC enormemente escritas em prata.
Qual das duas me agrada mais? Eu acho a da Avon mais bonita e elegante; além disso, ela já deixa bem claro o que ela é. A marca possui também o BB cream, que segue quase o mesmo esquema de embalagem.

Atrás do BB cream da L'oreal, existem alguns conselhos sobre o uso, além de uma apresentação dos benefícios do produto. "Hidrata a pele" "suaviza imperfeições" "uniformiza e ilumina" "Ação anti-brilho" "protege dos raios UV". A promessa é um fator de proteção de 20. A minha cor é a mais clara, de nome "CLARA". O maior problema deste BB cream, desde já, digo que é a quantidade mínima de cores; a cor mais clara fica escura em mim! só consegui usá-lo mesmo depois de ter acidentalmente me bronzeado na praia.

Atrás do produto da AVON, existem orientações do modo de aplicação do produto, além de algumas precauções. MUITAS. Eu já falei sobre elas em um post mais antigo, confere!
A minha cor é o bege natural, a segunda mais clara da marca. Ah, esse promete uma proteção de 50, mas, cabe você dizer se acha que este vai te proteger melhor do sol (principalmente exibindo esse belo aviso de "isso não é um protetor solar").

Em questão das informações contidas na bisnaga, o da AVON segue a legislação por causa de sua composição (pois contém oxibenzona), enquanto o da L'oreal traz apenas informações sobre seu funcionamento. A informação do CC cream pode assustar mais, porém é algo que não poderia ter sido evitado; enquanto o BB cream, que, por sua composição não ser obrigado a colocar avisos de segurança, acaba escolhendo as informações mais "fúteis", ou seja, aquelas que só seriam necessárias para leigos na primeira utilização.
GENTE, "BORA" COLOCAR AS DATAS DE VALIDADE NAS BISNAGAS, "BORA"?
Essa é a composição do BB cream da L'oreal. Só por não conter oxibenzona, já é um plus.

Vamos pros swatches!
O mais a esquerda é o da L'oreal. E o da esquerda é o da AVON. Percebe-se já aquela coisa da cor do BB cream da L'oreal ser muito escuro! Já a da AVON é exatamente a minha cor.
Bem, vamos testar?
BOTA A CARA NO SOL, MONA!

Minha cara atualmente vem surgindo com erupções involuntárias, também conhecida por espinhas! O que vocês vão pensar de mim, ein? Hahaha. Na verdade, são frutos da minha preguiça de fazer a skincare direitinho.

Agora, passando primeiro o produto da AVON!
Aqui, passei duas camadas na metade direita do rosto. Assim que passei, ficou essa coisa aí, brilhosa, oleosa, essas coisas lindas, MAS, depois de um certo tempo, ele "enxugou" um pouco, mas continuou ainda oleoso. Ei, no final tem uma foto usando os dois, aí você vê o esquema hahahaha

Em segundo lugar, o da L'oreal!
Nesse, eu usei uma camada só. Um pouquinho depois que passei o BB cream na pele, ele se adaptou um pouco mais a minha cor mesmo. Mas, mesmo assim, ainda ficou um pouco escuro (principalmente pessoalmente).

Resultado?
Uma cobertura média, similar até. Apesar de tudo, prefiro fortemente mais a da L'oreal; e imagino que, por a loucura de agora por cosméticos Matte, esse, com certeza, é mais sequinho. Com uma camada só, consegui uma cobertura que foi superior a da AVON. Esta, "vence" no quesito embalagem, proteção solar (embora com ressalvas!) e quantidade de cores disponíveis.
A duração na  pele o produto da L'oreal também se saiu melhor, apesar de transferir um pouco. (certo dia, consegui uma cobertura que durou uma eternidade com esse BB cream! eu usei, antes do produto, um hidratante com base de silicone, parecido com primers para pele, e depois usei pó no rosto todo).
Então, pessoal... partindo da ideia que ambos tem preços similares (em torno de 30 reais), e que a embalagem só enfeita penteadeira (se bem que não é bem assim, hahahah), minha orientação é seguir no caminho da L'oreal, por ter melhor cobertura, melhor efeito na pele, maior quantidade e melhor duração. Apenas fica o porém, de você ter a sorte que uma das cores combinem com seu tom de pele.

XOXO, Luiza <3


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário