Olá! BUON SALVE!
Hahahahha. Vim neste post esclarecer uma dúvida que encontro, em maioria, nos leigos no assunto. Muitos meninos, inclusive, tem uma paixão secreta por cabelos brancos. Mas quem sabe realmente como se faz para tê-los, abandona esta paixão rapidamente: Só continua mesmo se for amor verdadeiro.
Então, em base, não são dicas profundas e tudo mais: São os esquemas necessários para se deixar o cabelo branco. Bom post!
Para conseguir um cabelo branco, é necessário passar por dois processos, independentemente da quantidade de dinheiro que se tenha, ou se a fibra (vulgo cabelo) é natural ou não, etc. os processos são a descoloração e a tonalização. Já falei sobre esses dois tópicos em outras postagens do blog! se quiser saber mais sobre minhas experiências, clique nos links!
Em resumo, a descoloração é quando aplicamos uma mistura de pó descolorante com a água oxigenada, que pode ser de vários volumes: 20, 30 e 40. Se você vai descolorir seu cabelo, de tamanho curto, pelo menos uma vez, vai precisar mais do que aqueles pacotinhos pequenos (que geralmente tem 50g, se nunca viu). Esses pequenos pacotes foram feitos para mechas, retoques de raiz e descoloração de pelos curtinhos. Logo, convencidos que tem-se que comprar um pote grande de pó descolorante, o gasto mínimo é de 25 reais. Mas deixa eu te dizer que você não pode comprar o pote de 25 reais, viu?
Na indústria da descoloração, quanto mais dinheiro investido, melhor o resultado. E o que te obriga a gastar pelo menos uns 50 reais em um pó descolorante pelo menos mediano (um bom mesmo custa em torno de 200) é que, para alcançar o famigerado cabelo branco, você terá de descolorir, no mínimo, 2 vezes (3 com um pó descolorante mediano). Tá pensando que é o quê, hein?
Em segundo lugar, o cabelo quando descolore não sai aquele lindo branquinho sorridente, não. Na verdade, talvez até saia com aquele pó de 200 conto, sabe? Mas no caso, a maioria das vezes, temos que tonalizar o cabelo. (o que é isso?) O cabelo sai laranjão, e, depois de uma segunda descoloração, passa ao amarelão. Do amarelo, se obtém o branco sem precisar descolorir novamente (mas precisa ser um amarelo bem claro!). Como fazer isso? Adiciona-se uma cor que neutralize o amarelo; no caso, o roxo!
Para tonalizar meu cabelo, geralmente uso violeta genciana, anticéptico com cor de roxo-pinta-alma que, ao ser misturado com o creme de tratamento, consegue tirar um pouco do amarelado. MAS GENTE, TRATANDO-SE DE BRANCO, O NEGÓCIO É HARD. Não sei se apenas a simples violeta genciana (vulgo VG) é capaz de deixar, realmente, o cabelo bem branco. De qualquer forma, esse treco custa dois a seis reais nas farmácias, enquanto shampoos, cremes e tintas vão custar no mínimo 13 a 20.
Só queria, antes de terminar este post, deixar claro uma coisa: O corte químico. Ele acontece quando a gente pega um fio que já é um pouco frágil, e fragilizamos mais ainda. Descolorações são um porre, pois acabam muitas vezes não descolorindo direito, deixando manchas, etc. etc.
"Mas aí Lu, sou rebelde, não vou gastar tanta grana descolorindo o cabelo, foda-se sociedade!"
Ok, migx, mas assim, quando o seu cabelo estiver no chão, não venha chorar pra mim!
Quer dizer, pode vir, também adoro perucas! ahahhahahha.
No fim, nunca quis deixar meu cabelo branco. Na verdade, depois que descobri como fazer, não me interessei mais no assunto. De verdade, já usei meu cabelo diversas vezes de cobaia, mas não sei se confiaria em mim mesma pra chegar e descolorir todo o meu cabelo desta cor límpida. Acho, defendo a ideia, que nesse caso, pagar por um profissional vale a pena... mas atenção! UM BOM profissional. Dependendo de quem você escolher, lá vão descolorir seu cabelo com aquele pó descolorante barato que orientei logo no início....
Hahahah! Cabelo branco só nas edições DAS ANTIGAS!!!
No final, custos de se ter e manter um cabelo branco: de 400 a 800 reais ~inclui uma parte inicial de tratamento, até a fibra se "estabilizar"~ (na verdade, até infinito! acho que podem existir pessoas que conseguiram com menos, mas se você for uma delas, me conta que barganha que foi essa!).
0 comentários:
Postar um comentário