Páginas

Subscribe:

sábado, 20 de fevereiro de 2016

[Review] pó descolorante e água oxigenada Kertz - que pó descolorante escolher?

Olá pessoas!
Voltei! Sim, este post é justamente sobre cabelos, mais especificamente coloração, ou melhor, descoloração. Peço perdão por ter passado tantos séculos sem posts deste tipo, apesar de muitas pessoas que acessam estarem interessadas neste tipo de assunto. Mas acima de tudo, estou voltando a fazer essa postagem por ter me vindo uma vontade louca, louca de mudar!

Achei no Youtube um vídeo bem legal fazendo um comparativo entre pós descolorantes.  Em conclusão dele com testes de mechas, foi um melhor "custo-benefício" no pó descolorante da alfaparf, o supermeches. Bem, eu já usei um pó descolorante da alfapharf, mas este da linha "Alta Moda é..." , e percebi resultados positivos, apesar de não trazer uma descoloração tão forte, ele não danifica tanto os fios. RECOMENDO!
Mas este não é um post sobre o supermeches, até porque não achei ele pra comprar 💔 apesar disto, acabei comprando o pó descolorante e água oxigenada da Kertz. Uma coisa que descobri na verdade é que você tem que ter cuidado a quem tá ouvindo no Youtube ou blogs; claro, conhecer as experiências alheias pode te ajudar a passar pelas suas, desde que não faça dela regras!
Eu tive bastantes outras descolorações que particularmente foram frustradas. Não espero muito dessa, mas quem sabe, né?
Esse é meu cof, cof, belo cabelo agora! Percebam que ele está bastante natural, sem nenhum tipo de química e o mais longe que eu pude estar de uso de secador, chapinha...
A resenha será deste pó descolorante acima. Seria a linha whitener blue 4 blond (podia ter sido em português, não é? Clareamento, azul para loiro... Não! )E a água oxigenada da mesma linha.
Os primeiros pontos percebidos foram justamente os citados pelo vídeo, ou seja, nada dust free, rendimento ruim (provavelmente com 50g do produto não descoloro nem metade da metade do meu cabelo médio), mas pra compensar um cheiro maravilhoso de flores, que inclusive se manteve no meu cabelo depois de lavar o produto, viu? Quanto ao dust free, recomendo, mesmo que você confie que seu produto não levante pó, esteja ao lado de uma janela, num ambiente arejado, pra não te causar falta de ar.
Eu primeiro comecei penteando o cabelo e selecionando a mecha que seria utilizada pro teste de mecha. Logo após, prendi e separei o resto do meu cabelo. Usei uma folha de papel alumínio como suporte e uma presilha para prender na mecha. Realizei a mistura ainda duas vezes, pois o rendimento foi tão pouco que só pra uma mecha gastei quase um terço da água oxigenada!
O importante, ao se aplicar o produto, que seja em graaande quantidade! Quanto mais seu fio estiver envolvido pelo creme formado, melhor o resultado! E este foi o meu:
Na mecha estão misturados a minha cor original e a qual eu cheguei. Não sei se foram seis tons, mas eu particularmente adorei o resultado!
A fibra continua íntegra, sem elasticidade.  Claro, ela sofreu sim, mas tão pouco que acredito que depois de umas três hidratações ele volte ao seu normal. Eba!
Se uso de novo? Sim, uso. Vou terminar de usar as 50g e ver o quanto consigo descolorir com isto.
Agora, se recomendaria a você é outra história. Seu cabelo está natural, nada danificado? Faça antes de descolorir uma reconstrução dos fios (aqueles cremes de hidratação que vem escrito "reconstrução"). Além disso, até que tom você quer chegar? Se este te satisfaz, então sim, use! Se não pense em outras maneiras de evitar duas descolorações...
Agora, partiu fazer em todo o cabelo e tonalizar! Como não usei aquele pente das californianas da L'oreal, penso que não fique bem deixar como uma... Então partiu tonalizar, e primeira cor: roxo! #partiutiraramarelado


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário