Páginas

Subscribe:

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[Review] tônico alcohol free da neutrogena e info sobre tônicos

Hoje vou falar sobre um item da minha skincare brasileira. Trata-se de um tônico da neutrogena, chamado alcohol-free toner.

Comprei na farmácia mais próxima de casa, e saiu em torno de 35 reais as 200 mls.
Inicialmente comprei por uma espécie de indicação. O tópico levantado em discussão onde ouvi falar sobre esse toner era a busca de toners brasileiros sem álcool.

E realmente, ele não tinha. O álcool é uma substância que higieniza, mata as bactérias e faz com que o produto evapore mais rápido.
Só que para peles sensíveis, e também para a maioria, ele provoca um efeito ruim. Peles mais sensíveis podem ficar mais avermelhadas com tanto álcool e em peles que são normais, oleosas, etc, ele pode acabar dando um efeito rebote, onde a pele começa a descascar por ressecamento.
Essa é a diferença de um toner /tônico e um adstringente. O adstringente possui quantidade elevada de álcool, tendo muitas vezes compondo uma grande quantidade do produto. A menos que sua pele PRECISE mesmo disto (seja bastante oleosa etc) não recomendo o uso de um adstringente.
Os toners conseguem cumprir o objetivo deles, primordialmente regular o ph da pele, sem agredir. Daí a indicação deste produto.

Voltando ao tônico da neutrogena, ele possui uma consistência parecida com a água, um cheiro característico (não é muito forte, como um perfume. Não incomoda, pelo menos não a mim).
Depois de passado com um algodão, ele demora um pouco pra secar, e tem um efeito levemente hidratante.

Usava também pra, se no meio do dia acidentalmente (socorro!) havia cutucado em uma espinha, o passava depois. Ele higieniza, acalma e melhora levemente a condição da vítima (tirava aquele "nojento" ). A espinha cicatrizava e se recuperava mais rápido: acho que a demora maior na cicatrização muitas vezes é ocasionada porque a parte lesionada recebe dezenas de partículas de sujeira das nossas mãos e ambiente.
Apesar de tudo, não recomendo o produto.
Ué, por que?
Na verdade, para minha pele, não.  Minha pele é mista a oleosa, e esse toner acabava "hidratando" demais. Meus poros do nariz ficavam inchados!
Desde que parei de usá-lo, eles diminuíram drasticamente.
Mas claro, deixar de usar toners, never!
Este foi substituído por um toner coreano (estou me viciando nos cosméticos daí :o) e estou ficando bem linda.
Por fim, se você deve usar algo pra pele...
Ao não usar o toner, acabei percebendo que deixa a pele irritada, vermelha. Estava usando um gel de limpeza da vichy, com sulfato, que depois de uma semana me fez parar num "pqp" na frente do espelho, com uma pele amarelada no corpo e vermelhíssima no rosto. Assustador!
Entoces galerinha, Bora tonificar?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário