Páginas

Subscribe:

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

[Review] Nem matte, nem cremoso, nem cintilante: Lip tints!

Os lip tints vem direto da Ásia, assim como os bb creams, para revolucionar a maquiagem como conhecemos.
A Coreia por exemplo investe bastante em pesquisas de novas substâncias, e consegue assim trazer os melhores e mais eficientes cosméticos, seguindo também a moda asiática.
Neste post vim fazer um review sobre dois tipos de tints, vindos ambos da Coreia.
Nenhum dos dois eu comprei e não sou obrigada a falar bem por isso :v
Um, da tonymoly, veio numa compra que fiz aqui no Brasil, na forma de amostra grátis.


A embalagem em que veio, justamente por ser uma amostra, é quase sem identificação.  Só existem informações no lacre, onde são praticamente em totalidade em ideogramas haha
O que pude identificar ainda foi o site da tonymoly e a cor, número 2. Acredito que, para comprar um tint da tonymoly é preciso ter bastante segurança em onde se está comprando, pois a marca é bastante popular e consequentemente, bastante falsificada.
O meu, por ter sido uma amostra grátis provavelmente de um site que confio, tenho certeza de ser original.
O cheiro dele é super saboroso. Tem cheiro de frutas vermelhas (não sei qual especificadamente).
A consistência dele é bem líquida, e, pra quem não conhece, não vai "dar moral" pro bichinho, por ser um líquido transparente (geralmente nos batons líquidos de efeito brilhante, ou matte, são bem consistentes e bem saturados).
Mas por que devemos dar uma chance para ele?
O que acontece é como se fosse uma tinta mesmo: ele pinta os lábios.  O efeito que ele dá é diferente de todos que você conhece:  fica extremamente natural, como se você tivesse nascido com os lábios vermelhos. O tint é absorvido pelos lábios, e fica a sensação de como se não estivesse usando batom algum.
A duração do meu é curta, mas acho que porque não sei me comportar diante a evitar beber água no verão.  Molhando, comendo, etc de maneira moderada, ele dura mais ou menos uma hora. Lembrando que você deve esperar ele se fixar antes de beber/comer/dar beijos.
Como é absorvido, ele transfere muito pouco, diria que nem meio por cento do tint hahhaa
O que tenho de falar de ruim, é que seus lábios precisam estar bem hidratados e esfoleados.  Nada daquelas pelinhas! Se seus lábios estiverem descascando, o tint só vai evidenciar. Alguns tints ressecam os lábios, porém não senti isso neste.
Uma opção pra quem está com os lábios descascando, é fazer um super fofo gradient lips.
--------------------------//-------------------------------

Já o da berrisson, foi bastante divulgado na mídia brasileira. Este meu eu recebi da cosme-de.com, um pack com seis. Lembrando, este também é bastante falsificado! Dizem que as cópias dele fedem ou têm reações não desejadas. Como envolve alguma tecnologia, acho que vale a pena pagar o valor real dele. O meu sei que é original por causa da qualidade, do cheiro gostosinho.   Cada um aqui no Brasil em sites confiáveis de importação está em torno de 45 reais.
Atenção, se você pagar 80, vai estar comprando caro. Se pagar 25 abaixo, há uma enormíssima chance de ser falsificado. 15 reais é de certeza falsificado.
(Isso com o dólar a 4 reais, OK gente? )
Meu pack teria custado 47 dólares, o que dá mais ou menos oito dólares cada. Daria cerca de 32 reais, mas lembre-se que trata-se do kit.
O diferencial do my lip tint pack da berrisson é a forma como ele é aplicado. Ele tem consistência mais viscosa que o tint normal, porém ainda é transparente.
O tint forma uma película sobre os lábios, que depois de quinze minutos, é recomendado ser retirada.
Funciona com lábios descascantes, pois o descascado é "puxado" com a pelicula, claro que sem machucar.
A película é bem grudenta! Nada de tocar os lábios.  Isso mesmo! Quinze minutos pra ficar de queixo caído!
A película passa a cor para os lábios, de forma parecida com a anterior.
A cor do vivid escarlet é parecida com o do tint da tonymoly. Ela fica bem mais tempo que a outra, cerca de duas horas e meia bebendo, comendo, etc. Sem manchar, borrar, deixar marca. A promessa deveria ser de doze horas, que obviamente não funcionam pra mim, infelizmente.
O ruim é um detalhe: eu não tenho quinze minutos de fazer nada no meu cotidiano. Tentei então encaixar no tempo que estava esperando algo.
Nao gosto de passar antes do café, pois assim ele sai muito rápido.  Tentei então passar no ónibus.
Um fracasso. Tudo balançando, um desastre tremido.
Tentei passar enquanto esperava o ónibus, pois a etapa de tirar é bem simples. Não rolou...
...o vento soprou meu cabelo todinho pros meus lábios, e deu merda. Ficou tudo grudando e descascando, o ó.
Nesse dia percebi que não preciso passar realmente os 15 minutos com o tal tint; em dois ou três, em caso de tragédia, dá pra tirar. Porém sinto que o pouco tempo altera também o tempo que ele vai se fixar nos lábios.
Ele acaba ressecando um pouco, usando por vários dias seguidos. Em três, meus lábios pediram trégua.
No caso, dependendo da cor, ela fica mais escura ou mais clara. O vivid escarlet até agora foi o que ficou mais vivo, entre o lovely peach e o bubble pink, que apenas dão aquela "corzinha".
Beijinhos de lip tints!
Sem borrar! <3


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário