Páginas

Subscribe:

domingo, 22 de maio de 2016

[anti-tutorial] Como tingir sua peruca de azul (ou outra cor) com tinta para tecido?

Olá pessoal!
Esse tutorial, na verdade é um anti-tutorial. É uma tentativa que fiz com uma peruca minha que deu completamente errado!!!

Se você já andou pesquisando como tingir sua peruca de outras cores, (sim! as vezes a gente tem aquela wig em casa, e não está disposta a comprar uma nova. Então, a grande ideia é... Tan dan! tingir!) você já deve ter achado alguns métodos para trocar a cor dela. Um dos que já ouvi falar que melhor funciona é com tinta nanquim.

Bem, essa peruca, a minha cobaia, eu ganhei de presente. É uma peruca de fibras artificiais... brilhantes... também conhecida como peruca de carnaval! Como não tinha nenhum cosplay que eu pretendia usá-la, decidi testar outros métodos de tingimento (que nunca tinha ouvido falar antes hahaha). Comprei tinta pra tecido, por essa ser mais fluida que por exemplo a para a artesanato. E fui na fé! Eis os resultados hahaha :
Essa é a peruca original, cor rosa meio salmão, fibras bem bilhantes.
Essa é ela meia pintada. Sim, meia, porque já dava pra ver por aí que ia dar uma merda. Pra pintar, eu diluí um pouco a tinta e pintei com pincel.

E o resultado: Uma coisa dura, não dando para distinguir fio nenhum. Aff. Inclusive, ainda restavam aí algumas partes que não estavam 100% cobertas de tinta, por isso ainda era "maleável".

Olhando por essas fotos, me lembro o quanto essa aventura é antiga. E puxa! tantas coisas se passaram! Sobre perucas, comprei novas, aprendi mais, fiz mais cosplays. Mas, mesmo lendo sobre jeitos certos de fazer, sempre dá aquela vontade de testar um jeito novo, não é? 
Talvez, e digo muito talvez, se seu cosplay exige um penteado "duro" e "esquisito" (vai que), você pode facilmente considerar esse método de deixá-lo "duro" e "esquisito". De qualquer forma,

XOXO, espero ter ajudado a vocês ao que NÃO fazer com sua wig.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário