"Hahaha olár pessoas.
Este novo post se trata exatamente de... agora!
Sim meus caros. Acho que irei me aventurar por uma nova aventura no mundo das coloridas: Rosa!
Saindo de um ice green da Alfapharf, vamos nos aventurar pelo Panty rose, da Keraton.
OMG!
Poderia fazer um review das colorações, mas na verdade este não é meu foco.
O post foca em outra coisa: Na etapa mortal de passagem de cor.
Embora o verde já esteja bem desbotado, o fato é que ele não é, e está longe de um louro 10/louro palha. Deprê.
Pelo fato de eu ter comprado um rosa algodão doce, realmente vou precisar passar pela etapa da descoloração;
*lágrimas*
Mas não pretendo forçar meu cabelo para a cor. Está certo, tenho a coloração, o pó descolorante e a água oxigenada, mas a descoloração ainda é o principal vilão quando falamos de quebrar o cabelo.
O fato é que, o verde ainda existe minimamente no meu cabelo. Oui, queridos. Na verdade não quero desgraçar meu cabelo numa etapa que pode ser feita com menor agressão e muita paciência:
Retirar a cor lavando o cabelo."
Olár gente linda. Eis acima algum esboço de post, que tinha escrito antes de realmente fazer o que queria fazer com o meu cabelo. Em resumo, seria retirar...
...Este verde aqui
e chegar num rosa algodão doce!
A cor já estava bastante desbotada, porém nunca o suficiente pra tal artimanha. Para isso fiz a tática de tirar parte do verde com um xampu de limpeza profunda, no caso deste:
Bem, se eu disser a você que a cor não saiu, estaria mentindo, mas...
Primeiro vou falar o que é um xampu de limpeza profunda. Como o nome já diz, ele tem a função de tirar qualquer partícula de sujeira que more no seu cabelo...
...só que tem uma coisa, é tudo mesmo. Sabe, tem certas coisas que abrigam no seu cabelo que não são saudáveis de se tirar, tais como o sebo natural. Claro que este em excesso é o que deixa o cabelo sujo, mas, se tirado em totalidade, ele perde o brilho, fica com frizz, fino...
Mas porque ainda vendem produtos como xampus de limpeza profunda? As vezes é bom tirar tudo. Tirar o excesso de produto que muitas vezes fica no cabelo (por exemplo, muitas das substâncias derivadas do petróleo que se agarram no fio..), deixar ele mais leve, "livre".
Quando usei o xampu de limpeza profunda em meu cabelo, queria tirar o pigmento que faz a cor. Pouco a pouco ele foi passando para um cinza, entre as lavagens:
Quando usei o xampu de limpeza profunda em meu cabelo, queria tirar o pigmento que faz a cor. Pouco a pouco ele foi passando para um cinza, entre as lavagens:
Certo, o verde que saiu foi bem pouco, porém é perceptível que ele está mais acinzentado.
Esta deve ser a terceira ou segunda, não me lembro bem. Usei em todas as fotos o flash da câmera, para ter menos alterações visíveis por causa do ambiente. Mas olha só como naquela manhã meu cabelo estava a luz natural:
Uou! quase nenhum verde!
Apesar disto, tenho algumas posições negativas sobre.
Enquanto a cor ia saindo do meu cabelo, pouco a pouco ele ia ficando mais fraco, mesmo fazendo hidratações de reposição de massa. Nesses casos, o efeito negativo de por exemplo uma descoloração são amenizados, e podem ser controlados.
Imagino que com o resultado final que obtive nesse último verde, vendo agora as fotos, poderia passar para um rosa escuro...
... mas essa tinta é muito ruim! (ou pelo menos não soube aplicá-la...)
Para quem quer tirar a cor anterior e colocar uma nova, recomendo sim, porém com ressalvas.
Acho que variar entre lavagens com um xampu normal (o que você normalmente usa) e o de limpeza profunda (continue com a mesma frequência que você lavava seu cabelo todos os dias...) ajuda a tirar a cor mais rápido (pude perceber isto vendo a cor da espuma indo embora!).
Mas é isso aí galerinha! Se tiverem dúvidas ou sugestões sobre xampus de limpeza profunda, só deixar nos comentários ;)
0 comentários:
Postar um comentário