Páginas

Subscribe:

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Hoje: Trocando cor. Rosa para verde!

"Hahaha olár pessoas.
Este novo post se trata exatamente de... agora!
Sim meus caros. Acho que irei me aventurar por uma nova aventura no mundo das coloridas: Rosa!
Saindo de um ice green da Alfapharf, vamos nos aventurar pelo Panty rose, da Keraton.
OMG!
Poderia fazer um review das colorações, mas na verdade este não é meu foco.
O post foca em outra coisa: Na etapa mortal de passagem de cor.
Embora o verde já esteja bem desbotado, o fato é que ele não é, e está longe de um louro 10/louro palha. Deprê.
Pelo fato de eu ter comprado um rosa algodão doce, realmente vou precisar passar pela etapa da descoloração;
*lágrimas*
Mas não pretendo forçar meu cabelo para a cor. Está certo, tenho a coloração, o pó descolorante e a água oxigenada, mas a descoloração ainda é o principal vilão quando falamos de quebrar o cabelo.
O fato é que, o verde ainda existe minimamente no meu cabelo. Oui, queridos. Na verdade não quero desgraçar meu cabelo numa etapa que pode ser feita com menor agressão e muita paciência:
Retirar a cor lavando o cabelo."
Olár gente linda. Eis acima algum esboço de post, que tinha escrito antes de realmente fazer o que queria fazer com o meu cabelo. Em resumo, seria retirar...
...Este verde aqui
e chegar num rosa algodão doce!
A cor já estava bastante desbotada, porém nunca o suficiente pra tal artimanha. Para isso fiz a tática de tirar parte do verde com um xampu de limpeza profunda, no caso deste:
Bem, se eu disser a você que a cor não saiu, estaria mentindo, mas...
Primeiro vou falar o que é um xampu de limpeza profunda. Como o nome já diz, ele tem a função de tirar qualquer partícula de sujeira que more no seu cabelo...
...só que tem uma coisa, é tudo mesmo. Sabe, tem certas coisas que abrigam no seu cabelo que não são saudáveis de se tirar, tais como o sebo natural. Claro que este em excesso é o que deixa o cabelo sujo, mas, se tirado em totalidade, ele perde o brilho, fica com frizz, fino...
Mas porque ainda vendem produtos como xampus de limpeza profunda? As vezes é bom tirar tudo. Tirar o excesso de produto que muitas vezes fica no cabelo (por exemplo, muitas das substâncias derivadas do petróleo que se agarram no fio..), deixar ele mais leve, "livre".
Quando usei o xampu de limpeza profunda em meu cabelo, queria tirar o pigmento que faz a cor. Pouco a pouco ele foi passando para um cinza, entre as lavagens:
Certo, o verde que saiu foi bem pouco, porém é perceptível que ele está mais acinzentado.
Esta deve ser a terceira ou segunda, não me lembro bem. Usei em todas as fotos o flash da câmera, para ter menos alterações visíveis por causa do ambiente. Mas olha só como naquela manhã meu cabelo estava a luz natural:
Uou! quase nenhum verde!

Apesar disto, tenho algumas posições negativas sobre.

Enquanto a cor ia saindo do meu cabelo, pouco a pouco ele ia ficando mais fraco, mesmo fazendo hidratações de reposição de massa. Nesses casos, o efeito negativo de por exemplo uma descoloração são amenizados, e podem ser controlados.

Imagino que com o resultado final que obtive nesse último verde, vendo agora as fotos, poderia passar para um rosa escuro...
... mas essa tinta é muito ruim! (ou pelo menos não soube aplicá-la...)

Para quem quer tirar a cor anterior e colocar uma nova, recomendo sim, porém com ressalvas. 
Acho que variar entre lavagens com um xampu normal (o que você normalmente usa) e o de limpeza profunda (continue com a mesma frequência que você lavava seu cabelo todos os dias...) ajuda a tirar a cor mais rápido (pude perceber isto vendo a cor da espuma indo embora!).
Mas é isso aí galerinha! Se tiverem dúvidas ou sugestões sobre xampus de limpeza profunda, só deixar nos comentários ;)



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário