Páginas

Subscribe:

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O uso da oxibenzona em produtos com fator de proteção solar + AVON Care creme facial hidratante fps 15

Atualmente ando muito preocupada e chateada com um produto químico que configura nos produtos com fatores de proteção solar da Avon.
Antes mesmo de pesquisar sobre composições químicas e começar a comprar produtos a partir de reviews, basicamente tudo que comprava era desta marca. Sinto que não apenas eu, mas que existem também dezenas de outras brasileiras que também estavam nesta mesma posição.
Vi na revista a oferta desses pequenos tubinhos, de 15 g, com "amostras" de cremes de hidratação facial. Estava num emblema entre, experimentar ou não experimentar? Gostaria de produzir um review para vocês, no mínimo.
Mas porque não usar? afinal não havia nenhuma contra-indicação para mim. ah, por isto;
Benzofenona-3, ou como mais bem conhecido, Oxibenzona.

Sobre a Oxibenzona, um belo e caro dia li em algum lugar o uso da oxibenzona pela marca, sendo esta substância cancerígena. Mas, confiante de que exitem sempre teorias conspiratórias e gente muito apelativa pelo mundo, ignorei. Até encontrar o nome "CONTÉM OXIBENZONA" bem grande escrito atrás do CC cream da marca. Fui observar outros itens com fator de proteção, e todos, todos possuem esta substância.

Para pesquisar as coisas na internet, só vi tretas! Estou indicando alguns links pra vocês, para que possam decidir no que acreditar. Mas em resumo, as percepções que tive foram:

Dizem que se expor aos raios solares causa câncer de pele. Se proteger do sol também?
Pelo que pude ver pesquisando por este blog, não.
Na verdade, segundo ele, a substância seria muitas vezes alérgica, porém não necessariamente cancerígena.

Apesar disto, lendo em outros blogs, vi que a atuação da oxibenzona pode ser preocupante.
A atuação da oxibenzona está em entrar nas camadas mais profundas de nossa pele, a fim de evitar que os raios solares consigam adentrar e machucá-la. Apesar disto, nem toda a oxibenzona a qual nos expomos é completamente expelida, fato que começa a ser realmente alarmante, principalmente para quem se expõe a essa substância todos os dias.

Procurando pela ANVISA, observo que no caso da substância presente nos produtos da Avon, a Oxibenzona, é autorizada uma concentração máxima de 10%, onde concentrações acima de 0,5% precisam expressar no rótulo aquele aviso aterrorizador de tão grande "CONTÉM OXIBENZONA".

Num dos blogs já citados, vi uma informação que me fez arrematar minha decisão.
Existem muitos óleos, que, na sua forma pura, oferecem proteção solar. Apesar disto, o fator de proteção seria de 15, que de fato é inferior aquele necessário (no mínimo trinta). Como a proposta do hidratante facial é apenas ceder vitamina E e "proteger" a pele (o que seria muito mal feito apenas com o creme), achei melhor não arriscar:
Como ainda não se tem explicações contundentes sobre a composição, fica difícil dizer se ela é realmente ofensiva ou não; porém o alarme a cerca da substância é tão grande que fica até difícil de não considerar.
Avon Care creme facial hidratante fps 15 com vitamina E (ufa), você não vale o risco.

Beijinhos de luz, e desculpem pela demora do post. Estava escrevendo com bastante cuidado e carinho pra vocês <3.

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Unknown disse...

No isso justamente ontem no creme da Avon q tenho aqui

Postar um comentário