Páginas

Subscribe:

sábado, 12 de setembro de 2015

O que é a skincare e por que danado eu comecei a gastar nisso

Olá pessoas!
Hoje vou falar sobre uma coisa que todo mundo tem e muitas vezes nem liga: pele!
O pessoal tem o grande costume de acabar hidratando muito o cabelo, e apenas maquiando a pele. Oras, que coisa sem sentido! Afinal cabelo cresce, mas algumas marcas da pele não somem com o passar do tempo (muitas vezes pioram!).

O principal motivo de eu ter começado a investir em cosméticos foi justamente isto. 
De que adianta se, no final do dia ao se tirar a maquiagem, seu rosto continuar "feio"? Isso sem falar que uma pele com poucas marcas é bem mais fácil de cobrir!
Então decidi parar de gastar meu dinheiro com dezenas de coisas pra cobrir e passei a comprar coisas que ajudem a remover. Exatamente isto; muitas das nossas espinhas e manchas são restos de maquiagem que não foram tiradas direito. Um horror!

O mais interessante que eu realmente pude notar o quanto de material, tais como a própria poluição do ar, células mortas e a maquiagem pesavam em minha cara, desde a primeira vez que usei um gel de limpeza. Fiquei branca como não imaginei que era!
Eu, mortalmente branca, de cara lavada!
Skincare justamente é isto: o cuidado com a pele. É uma rotina que faço todas as noites entre limpar e hidratar, e durante as manhãs em passar o protetor solar.
Para limpar mesmo, é necessário tanto um gel ou qualquer outro sabonete de limpeza, seguido de um toner. Funciona como se fosse um shampoo e um condicionador, só que para a pele.
A partir disto se pode adicionar hidratação, esfoliação, máscaras, ácidos, etc. É só importante lembrar que devemos usar sempre protetor solar.
E vou te falar, dependendo do produto usado, muitos dos problemas de pele somem! A pele fica macia e realmente mais fácil de cobrir. Só tenho espinha agora mesmo porque ainda não consegui controlar meus dedinhos de espremer minha cara ;-;

Sempre compre produtos pra pele seca se a sua for seca, mista se for mista ou oleosa se for oleosa. Comprar os produtos que não são feitos para sua pele pode criar efeitos indesejados nela, então muito cuidado.

Por enquanto, é o que já sei sobre pele.  Então fiquem no aguardo para os próximos posts sobre! Beijotes de luz, de Lu.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário