Páginas

Subscribe:

sábado, 25 de julho de 2015

Descolorindo pela primeira vez em casa!

Certo minhas povas! A primeira descoloração a gente nunca esquece!
ou talvez sim?
Segundo mandamento para se viver bem na terra das (des)coloridas!

Havia já lido e pesquisado bastante as coisas sobre cabelos antes de dar este passo. meu objetivo agora era: Descolorir meu cabelo e colorir sem gastar muito!!
Uma pena que não tenho fotos do meu cabelo nesta época :(
Bem, como já tinha consciência do tratado no primeiro mandamento, me planejei bem! comprei vários produtos de tratamento (as quais não me lembro nem um pouquinho o que eram), na farmácia e no supermercado mesmo, a tinta, que na verdade foi a violeta genciana (vulgo VG) e para descolorir, o kit de californianas da L'oreal Paris.
Tchá!
O que escolhi foi a número dois.
Na verdade das primeiras coisas que comprei, pra uma primeira experiência, foi ótimo!

Mas antes devo explicar em quê acertei:
Antes deste kit era uma menina sem experiência nenhuma em intervenções no cabelo além de lavar duas vezes e passar condicionador.
Porque foi interessante:
A escovinha!

Ok, chega de encher o saco deste produto. O especial nele é que a aplicação é feita por uma escova, (tenho ela até hoje, embora esteja quebrando pelos pontos de concentração de tensão) que garante que seu cabelo não vai ficar algo assim:
(Lembrando que peguei esta imagem do google imagens, então não me responsabilizo por elas hahahah)

Tá, se você quiser, talvez consiga fazer essa proeza com a escovinha.
Gostei tanto da aplicação que guardei o pente/escovinha para usar depois, inclusive, comprei até um pote de ketshup para fazer a mistura! apesar de ter feito isto, não recomendo tanto: a mistura fica difícil, e pode até mesmo explodir

Boooom!
Bem, para um segundo mandamento, digno de primeira descoloração, tive a impressão de que...
...Quanto maior o preço, melhor o produto
Me desculpem, queridos e queridas, mas não acredito ainda. Acho que este blog ainda existe pela minha crença em que essa lei realmente não se aplica. Existe sim, produto bom e barato! e existe sim, produto caro e ruim!
Então como segundo mandamento adaptado, temos que:
É necessário se conhecer quando, onde e em quê devemos investir.
Apesar de tudo, devo pedir desculpa para nós, pessoas desprovidas de dinheiro. Colorir o cabelo exige um investimento, nem que seja mínimo!!
Mas pelo menos, no caso do kit de californianas da L'Oreal, não tive minha derrota capilar:
Talvez por não saber aplicar muito bem, meu cabelo descoloriu MUITO POUCO!
Seria ideal para apenas iluminar um cabelo natural, acho, porque quase não fica perceptível!
Ilumina o cabelo, sim. Para quem gostaria de transferir o efeito "maquiagem para parecer natural" para a temática "cabelos", sinto que esse kit pode ser bom para você.
E quanto ao estrago... bem, o estrago, para uma primeira vez, foi mínimo!

Resumo da primeira descoloração: Não descolori muito nem estraguei tanto! Um bom começo!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário