Páginas

Subscribe:

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Como deixar o cabelo colorido, feito em casa e gastando pouco

O primeiro dos dez mandamentos sobre descolorir e colorir!

Para quem ainda não sabe, meu cabelo atualmente está assim:
Yay! Verde!!
Neste post, ainda, não penso em fazer review algum, apenas desejo dar algumas preciosas dicas para quem quer fazer loucuras com o cabelo.
Nunca tive ciúme do meu cabelo; já o cortei de váarios tamanhos, mas nunca havia deixado-o crescer tanto. Nunca mesmo! ele tem agora cerca de 90 centímetros, e pontas verdes (para um bom observador, algumas mechas roxas!)
Bem, para ele ficar assim, sofri um pouco. Decidi a um tempo atrás, cerca de seis meses, a fazer alguma doidera com ele. Pelo sim e pelo não, decidi que sim, pelo menos para ganhar experiência! Mas veja que foi consciente: Decidi usar de ratinho de laboratório apenas as pontas, que poderia cortar depois.
Poderia dizer, ufa! muita experiência. Mais experiência que resultado, diria!
E, como primeira regra e básica, devo dizer:
Primeira lei para se viver bem na terra das (des) coloridas: Aceite ter cabelo colorido como um hobbie!
Sim! isso porque devo assegurar, que, para ter um belo cabelo colorido, é necessário saber muito mais de como deixá-lo belo do que colorido! e para isto, meu caro ou minha cara, você vai precisar de muita paciência!
E, começando minha história de amor e ódio com meu cabelo...
...então eu, sem material, experiência ou juízo, descolori!
E como não tinha experiência, embora com pouco material, mas nem um pouco de juízo, descolori de novo!
E por um teste, em prol do "será que ainda serve?" descolori uma terceira vez!
E, por ainda não estar satisfeita, descolori uma quarta!
(num futuro próximo, talvez uma quinta?)
Sim! foram quatro vezes que descolori. Mas o fato de ainda ter cabelo é que dá jus a minha experiência de ter o cabelo como um hobbie. Foram mais ou menos um mês de distância entre uma descoloração e outra, tratando, hidratando, reconstruindo e conhecendo produtos novos!

Então, esse é meu primeiro mandamento sobre cabelos, e acredito como essencial. Pesquisem bastante antes de fazer algo, pensem no estrago que vão fazer antes de fazê-lo. Com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas, e ainda com uma vontade imensa de passar tudo que aprendi com minha experiência para vocês, me despeço! até próximo post!

Links de próximos posts sobre históricos de descoloração:  :3


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário