Páginas

Subscribe:

terça-feira, 9 de agosto de 2016

[Tutorial] Customizando colete jeans! +Montando ilustração

Olá pessoas lindas desse planeta terra! Vim mostrar pra vocês como customizei meu colete, mostrando um pouco das ideias que usei para tal.


Esse é o resultado final da ilustração que fiz!

Aqui a frente do colete!

Falando do colete: este colete eu comprei num brechó na cidade de Santos-SP (uhum) e paguei o valor de R$5,00. Ele já veio meio customizado, escrito atrás o nome "Fergie" em rosa. Bem, como não sou lá fã assim da Fergie (ahhaha), decidi que iria "cobrir" o nome com alguma ilustração fofa e legal.

minha ideia inicial era um unicórnio!

Daí saí salvando diversas imagens de referência. Até que, retornando de uma das suas viagens (desta vez a Londres) minha irmã me trouxe o seguinte presentinho:

Os whovians piram!

Para quem não sabe, isso é um figure action de um dos vilões mais famosos de Doctor Who, um Dalek. São vilões assassinos, poderosíssimos, etc etc... mas que, na sua forma original, não conseguiam subir escadas (com o passar do tempo, os pobres Daleks desenvolveram tecnologia para isto hahah).
Daí me veio a piada da ilustração: "perfeito!"
Foto em péssima definição? Sim!
Se você quiser criar também uma estampa personalizada, também vale pensar nas coisas que você gosta. O ideal é ter uma imagem central em destaque, que seja ao mesmo tempo bastante fofa.


Então, lista de materiais:
Depois de desenhado, usei Papel carbono (R$ 0,35)para criar uma "cópia" do meu Dalek e da escada.

Eu queria escrever "Sometimes you don't hate the humans?" (que só depois de ter terminado percebi que gramaticalmente corretamente seria "Sometimes don't you hate the humans?!", mas que informalmente essa forma incorreta de interrogação pode ser utilizada) com uma grafia bem bonita, então utilizei Bico de Pena e Tinta nanquim para fazer minha própria caligrafia no papel, para depois ser passada para o tecido por meio do papel carbono. Se quiser, você pode também imprimir o texto já no tamanho a ser utilizado, assim tendo uma fonte mais padronizada e perfeitinha.

Com todo o desenho preparado, utilizei as cores de tinta para tecido azul escuro, rosa escuro e branco para criar um fundo galaxy com uma esponja, ajudando o efeito "degradê". Acredito que o fundo mais escuro tenha deixado a ilustração mais "fechada", então galera, quando forem fazer, pensem nisso!
(lembrando que para as fases anteriores, eu tinha prendido meu colete em uma prancheta forrada com papel para evitar sujar as coisas em volta)

Depois, ir só preenchendo. Eu cortei cada pedaço da ilustração e fui aos poucos passando para o colete com o papel carbono. Para pintar, utilizei as cores verde metalizada, rosa claro, preto, branco, rosa escuro, cinza e marrom - lembrando sempre que todas para tecido.


Como haviam muitos detalhes pequenos, utilizei os três "pinceis" ilustrados na imagem... sim, são pincéis para nail art (aqueles desenhos super lindos de unhas), que você compra o kit bem baratinho e são super precisos! O mais bacana daí é o de bolinha, que é uma bolinha de metal bem pequena, que além de servir para fazer bolinhas também serve para se pintar (é um pincel que não se deforma, logo, você tem todo o controle da ferramenta!)

Bem, e no final, para os detalhes frontais, utilizei spikes douradas e botõezinhos de emoji, comprados em armarinhos espalhados pelo Brasil (hahahha). 

O valor total da peça (sem contar os itens que eu já tinha na minha casa) foi em torno de R$ 20,00. Dependendo do material que você tenha que comprar, esse valor pode subir até cerca de R$ 50,00, então é sempre bom conferir as coisas que você já tem em casa, ou mesmo simplificar ao máximo a sua customização.

Beijinhos de Luz!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário